Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como saber se estou namorando a pessoa certa?


         Apesar de vivermos em uma sociedade na qual o divórcio tem sido cada vez mais comum entre as famílias, não são poucos os que querem um casamento para a vida toda. A vida à dois pode ser uma experiência maravilhosa, desde que ambos estejam abertos um para o outro e prontos para se doar diariamente.
         Mas se você está namorando e se pergunta “Como saber se estou namorando a pessoa certa?” Vou deixar algumas dicas que podem te ajudar nesta decisão.

O AMOR NÃO DEIXA ESPAÇO PARA A DÚVIDA

         A primeira coisa a se pensar é porque você tem esta dúvida. No início do namoro é normal existir uma certa insegurança quanto aos sentimentos, mas com o passar do tempo o sentimento amadurece e se você não tem certeza de seus sentimentos é melhor repensar e reavaliar o relacionamento de vocês.

COMO VOCÊ SE SENTE AO LADO DA PESSOA?

         O que esta pessoa passa para você? Quando amamos a tendência é mostrar o melhor de nós para a outra pessoa, logo é comum nos sentirmos bem com a pessoa amada. Acho que não preciso escrever mais sobre o assunto....

COMO VOCÊS RESOLVEM CONFLITOS FAMILIARES?

         Este é um ponto muito sério, pois nos casamos também com a família e sabemos que nenhuma família é perfeita. Conflitos familiares são inevitáveis, mas o importante é saber o quanto esses conflitos interferem na relação de vocês.

COMO SÃO OS SEUS DIAS QUANDO ESTÃO JUNTOS?

         Você sente falta desta pessoa? Porque depois do casamento serão muitas horas de convivência! Estas podem ser horas maravilhosas, desde que estejam empenhados em dar o melhor um para o outro. 


VOCÊS COMPARTILHAM PLANOS E SONHOS?

         Quando nos casamos nos tornamos um com nosso cônjuge, é lógico que não precisamos perder a nossa identidade, mas é bom conversar algumas coisas antes do casamento, muitas vezes temos que abrir mão de alguns sonhos para se adequar ao casamento, mas você tem que estar ciente do que realmente importa para você, se é a sua vontade ou a vontade ou até mesmo a inaptidão do outro. 
        

         Observe os pontos citados e pense no que é o melhor para você. Eu não posso encerrar este artigo mostrando se você deve ou não se casar, pois esta é uma decisão pessoal sua. Assim como um dia eu escolhi, observei vários fatores e me casei não para saber como é, me casei para envelhecer ao lado do meu amor. Não somos perfeitos, mas procuro sempre dar o meu melhor para o meu marido e procuramos resolver nossos conflitos com sinceridade e sabedoria. 
         Posso dizer que me casei com meu amor,  e para fechar este artigo deixo esta frase que resume o que pensei enquanto estava escrevendo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário